terça-feira, 25 de novembro de 2014

Unimep tem quatro finalistas do prêmio Abag/RP de Jornalismo












O Curso de Jornalismo da Unimep tem quatro estudantes na etapa final da 7ª edição do Prêmio Abag/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro. A escolha dos finalistas ocorreu no último dia 19 de novembro, quando se reuniu a comissão julgadora, formada por dois jornalistas e três especialistas em agronegócio.


A divulgação dos vencedores em cada modalidade – na categoria Jovem Talento constam as modalidades vídeo e mídia escrita – ocorrerá em evento no próximo dia 28, em Ribeirão Preto, com a presença do jornalista José Hamilton Ribeiro, que dá nome ao prêmio. Cerca de 150 estudantes de jornalismo participaram das cinco atividades práticas oferecidas pela Abag/RP ao longo de 2014, ficando aptos a participarem do prêmio por meio da produção de reportagens sobre o agronegócio.

Entre os finalistas da Unimep estão dois estudantes do 4º semestre: Thiago Asheley Peres, com a reportagem “Tecnologia em prol da produtividade, consciência contra o desperdício como aliada na produção e no combate ao desperdício”, e Fernando do Carmo, com a reportagem “Agricultura de Precisão: Solução para o Agricultor, para o Brasil e para o Mundo”. 

O aluno Lucas Jacinto, do 6º semestre, teve selecionada a reportagem “Academia e agronegócio apresentam soluções para a crise hídrica” e a estudante Elisabete Alhadas dos Santos, do último ano, o trabalho “O cultivo da cana-de-açúcar rumo à sustentabilidade”.

Os estudantes finalistas participam, como convidados, do evento de premiação e concorrem, em cada modalidade, a um prêmio de R$ 2.500,00 (em vale da Fnac) ao primeiro colocado, e máquinas fotográficas para os segundos e terceiros colocados. Os dois primeiros colocados ainda disputam uma bolsa de estudos para um MBA em agronegócio oferecido pelo Pecege, da Esalq/USP. 

Mais informações: Prêmio Abag/RP de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário