terça-feira, 28 de outubro de 2014

Jornalismo da Unimep presente na Semana Estado

José Ferreira, Gabriela, Leon, Bruna, Jéssica, Camila e Adriel.
















Um grupo de dez alunos do Curso de Jornalismo da Unimep participou, no período de 21 a 24 de outubro, da Semana Estado de Jornalismo, promovida pelo jornal O Estado de S. Paulo. O evento, realizado anualmente, reuniu aproximadamente 200 estudantes de instituições de ensino de todo o país.

A programação enfatizou a importância da Internet e da digitalização para o futuro do Jornalismo. Os palestrantes abordaram temas como “O jornalismo e os novos formatos de publicação”, “Narrativas digitais”, “Inovação nos portais”, “Redes sociais para jornalistas” e “Das grandes reportagens aos newsgames”, entre outros.

Participaram como palestrantes jornalistas de O Estado de S. Paulo, New York Times, Portal Zero Hora e Editora Abril, além de pesquisadores da Universidade de Columbia e site Observatório de Imprensa, entre outras instituições.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de participar de oficinas sobre jornalismo para suportes móveis e sobre o uso de drones em coberturas jornalísticas. Ao final, todos que tiveram 100% de presença nas palestras puderam produzir reportagens e se inscrever para o 9º Prêmio Santander Jovem Jornalista, que oferece notebooks aos finalistas e, ao vencedor, uma bolsa de estudos para a realização de um curso na Universidade de Navarra, na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário