sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Gestão de crise é tema de palestra no Jornalismo

Silva vivenciou crises no setor aéreo / Foto: Alessandra Postali

















Alessandra Postali (Aluna 4º Jornalismo)

A Unimep recebeu na noite da última terça-feira, 14, o jornalista Alessandro Paulo da Silva, que ministrou palestra aos alunos do 4º semestre do Curso de Jornalismo. Ele abordou o tem a “Guia de sobrevivência: como enfrentar crises de imagem”.

Durante o encontro, vinculado às atividades da disciplina Assessoria de imprensa, coordenada pela professora Alessandra Morgado, o palestrante enfatizou a importância de um bom relacionamento com a mídia, apresentou situações que envolvem o dia a dia do trabalho nesta área e também exemplos positivos e negativos de gestão de crise.


Silva possui graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) e pós-graduação em Comunicação Pública pelo Iesb (Instituto de Educação Superior de Brasília). É também especialista em Operações Psicológicas pela Escola de Relações Civis e Militares do Exército da Colômbia (2009). Ganhador do Prêmio Esso de Jornalismo (Região Sudeste) e do Prêmio Folha de Jornalismo, em 2002, como repórter do jornal Folha de S. Paulo.


De 2004 a 2013, Silva trabalhou como assessor de imprensa no CECOMSAER (Centro de Comunicação Social da Aeronáutica), em Brasília, tendo atuado durante os maiores acidentes da história do país (Gol em 2006; TAM em 2007; Air France em 2009), na crise aérea e em outros casos de repercussão nacional e internacional, incluindo missões de ajuda humanitária no Brasil e no exterior. É coautor do “Glossário de Comunicação Pública” (2006) e do “Manual de Redação e de Assessoria de Imprensa da Força Aérea Brasileira” (2010).


Estudantes mostraram curiosidade sobre o dia a dia na área
Foto: Alessandra Postali

Nenhum comentário:

Postar um comentário