sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Coon analisa dificuldades e potencialidades do Jornalismo Investigativo
















O jornalista e professor Stephen C. Coon, da Iowa State University, que atuou como docente visitante na Unimep, no primeiro semestre deste ano, publicou na última semana artigo, em português, no Observatório deJornalismo Investigativo. O especialista avalia a imprensa norte-americana e defende que as empresas jornalísticas não podem deixar de investir na apuração e na investigação.

Coon aponta as dificuldades da imprensa para realizar investigação, principalmente o custo deste trabalho e a pressão por publicar informações instantaneamente. Relata, de outro lado, as imensas possibilidades criadas a partir das novas tecnologias da informação e das mídias sociais. “Um número crescente de aplicações tem tornado mais fácil para os repórteres e editores confirmarem os relatórios iniciais e separarem as mentiras das verdades”, escreve.

Durante sua permanência, como professor visitante na Unimep, entre março e junho deste ano, graças a uma bolsa da Fundação Fulbright, Coon ministrou palestras e um curso totalmente em inglês aos estudantes da universidade, com o tema "Journalism Challenges and Opportunities: How the traditional communication landscape is changing in the age of millennials and social media."

Confira o artigo do professor Stephen C. Coon: "O bom, ruim e feio: Reportagem Investigativa nosEstados Unidos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário