quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Losso Netto: banca avalia monografias, rádio e impresso nesta quarta

Nesta quarta-feira (28.11), no Auditório Verde do Campus Taquaral da Universidade Metodista de Piracicaba, às 19h30, começa a primeira etapa do 24º Prêmio Losso Netto de Jornalismo, oferecido em pelo Jornal de Piracicaba. A banca externa para definir a premiação é constituída por profissionais com experiência no mercado.

O Prêmio, em homenagem ao proprietário do Jornal de Piracicaba, contempla o grupo de estudantes de Jornalismo, cujos projetos finais do Curso obtiverem a maior pontuação da banca externa convidada, com uma viagem em território nacional. Os trabalhos são avaliados nas versões: monografia, impresso, multimídia, rádio e vídeo.

Nesta quarta, as monografias serão examinadas pelo professor doutor José Lima Junior, graduado em Filosofia, mestre em Educação e doutor em Comunicação e Semiótica. O professor trabalha na Unimep há 35 anos, com disciplinas da área da Filosofia e é autor dos livros “Corpoética” (1986) e “Humorte” (2001).

O repórter especial e editor especializado em assuntos de Defesa e Tecnologia Militar do jornal O Estado de S. Paulo, Roberto Godoy, que atua desde 1971 no Grupo Estado, avaliará reportagens do jornal Ponto Final. O jornalista é ganhador de cinco Prêmios Esso de Jornalismo (três individuais e dois em equipe), um Prêmio “Rei de Espanha” e de 12 outros títulos. Roberto Godoy começou a trabalhar, ainda adolescente, no Correio Popular, de Campinas, como revisor e foca da editoria de Esportes na área de automobilismo. Foi diretor da Sucursal de Campinas, coordenador da Editoria de Política, editor Executivo e coordenador Editorial Nacional. Em 1994 deixou o Estadão para assumir a diretoria editorial do sistema RAC, de Campinas. Em 2000 retornou ao Grupo OESP com a missão de cuidar da montagem do conteúdo da primeira versão do portal estadão.com.br na internet. Em 2007, reassumiu a função de Repórter Especial.

Ao jornalista Marcelo Cardoso, mestre em Comunicação e professor de Jornalismo e Rádio e TV na Universidade de Santo Amaro (Unisa-SP) e no Centro Universitário Fiam-Faam/FMU, caberá comentar as produções de rádio. Cardoso atuou por 15 anos, no O Estado de S. Paulo, Agência Estado, rádios Bandeirantes, Eldorado, Capital e América, e integra os Grupos de Pesquisa “Comunicação e Cultura do Ouvir”, da Faculdade Cásper Líbero, “Jornalismo Alternativo” (Alterjor-ECA/USP) e o Núcleo de Pesquisa “Rádio e Mídia Sonora”, do Intercom. Orientou a produção de documentário em áudio, categoria Jornalismo, que venceu as etapas regional e nacional do prêmio Expocom/Intercom, em 2011.

Neste ano, os temas envolvem pesquisa sobre “Metro São Paulo”, revista Bravo!, caderno Link, TV Folha e rádio AM. As monografias foram orientadas pelos professores: Paulo Roberto Botão, Rose Bars, Luis Veloso, Wanderley Garcia e Ana Maria Cordenonssi. A produção do encarte Ponto Final no JP foi orientada pelo professor Paulo Roberto Botão e a produção multimídia, pelo professor Wanderley Garcia. Os programas de rádio tiveram a orientação de Luciane do Valle e os de vídeo, de Ana Maria Cordenonssi.

Trabalhos que concorrem ao 24º Prêmio Losso Netto de Jornalismo

Metro - Caroline Solano Moreira, Cíntia Tavares , Leonardo Belquiman Pereira, Lucas Calore, Mariana Baptista Neves, Nayara Carolini de Oliveira, Ronald Gonçales e Sabrina Franzol.

Bravo! - José Alexandre de Almeida, Karina Bonfá Iorio, Laura Cerri Tesseti, Luana Michele Rodrigues, Natália Goltara e Valéria Spinelli.

Link - Ana Carolina Miotto, Angélyca Lizzie Paiva, Bruna Michaella B. Frasson, Flavia Dias Ribeiro e Raphael Justino Luiz dos Santos.

TV Folha - Antônio Corazza Netto , Arthur Belotto, Carla Damaris Vigarani Rossignolli, Cláudia Assêncio de Campos, Jackson José Rossi, Josiane Leite Joveli, Ricardo Gonçalves e Suzana Carrascosa Storolli.

Rádio AM - Eduardo Coletta de Barros Castellar, Felipe Abrahão, Fernando Galvão Pellini, Luiz Felipe Leite, Rafaela Gazeta Amigo, Saulo Assis Saes Neto, Vanessa dos Santos de Carvalho e Vladimir Catarino.

Ana / MTb.21.204 – 26.11.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário