quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Banca avalia produtos de vídeo e multimídia nesta quinta-feira

A etapa de avaliação dos produtos do 24º Prêmio Losso Netto de Jornalismo acontece nesta quinta-feira, 29, no Auditório Verde da Unimep, a partir das 19h30. A sessão contará com a presença dos avaliadores das modalidades vídeo e multimídia.

O Prêmio, em homenagem ao proprietário do Jornal de Piracicaba, contempla o grupo de estudantes de Jornalismo cujos projetos finais do Curso obtiverem a maior pontuação da banca externa convidada. Os trabalhos são avaliados nas versões: monografia, impresso, multimídia, rádio e vídeo.

Às 19h30, o jornalista Juliano Carvalho, mestre em Ciência Política (Unicamp), com doutorado em Comunicação Social (Umesp) e Pós-doutorado em Digitalização e Indústrias Criativas (Universidade de Sevilha, Espanha), avaliará a produção de multimídia. Carvalho é diretor de Relações Institucionais do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), coordena o Portal Toque da Ciência, e também é professor da Pós-Graduação em Comunicação Midiática e do Curso de Jornalismo e líder do Lecotec (Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã) da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp).

Em seguida, a ex-aluna da Unimep Silmara Biazoto, mestre em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo fará as considerações sobre a produção de vídeo. A jornalista trabalhou com repórter e apresentadora nas emissoras TV Americana, TV Jornal, TV Carioba e TV Gazeta em São Paulo. Ainda como repórter e apresentadora participou de uma campanha política em 1998, em Boa Vista/Rorâima. Foi professora de jornalismo na Unesp de Bauru, na Aesa em Aracatuba, na Fiam, Unifeo e, nos últimos nove anos, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

Trabalhos que concorrem ao 24º Prêmio Losso Neto de Jornalismo:

Metro São Paulo - Caroline Solano Moreira, Cíntia Tavares , Leonardo Belquiman Pereira, Lucas Calore, Mariana Baptista Neves, Nayara Carolini de Oliveira, Ronald Gonçales e Sabrina Franzol.

Bravo! - José Alexandre de Almeida, Karina Bonfá Iorio, Laura Cerri Tesseti, Luana Michele Rodrigues, Natália Goltara e Valéria Spinelli.

Link - Ana Carolina Miotto, Angélyca Lizzie Paiva, Bruna Michaella B. Frasson, Flavia Dias Ribeiro e Raphael Justino Luiz dos Santos.

TV Folha - Antônio Corazza Netto , Arthur Belotto, Carla Damaris Vigarani Rossignolli, Cláudia Assêncio de Campos, Jackson José Rossi, Josiane Leite Joveli, Ricardo Gonçalves e Suzana Carrascosa Storolli.

Rádio AM - Eduardo Coletta de barros Castelar, Felipe Abrahão, Fernando Galvão Pellini, Luiz Felipe Leite, Rafaela Gazeta Amigo, Saulo Assis Saes Neto, Vanessa dos Santos de Carvalho e Vladimir Catarino.

Ana / MTb.21.204 – 29.11.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário