quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Formandos de 2012 apresentam projetos do 24º Prêmio Losso Netto de Jornalismo

Dias 26 e 27 de novembro, no Auditório Verde do Campus Taquaral da Unimep, os alunos do Curso de Jornalismo apresentam os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) para a banca interna de professores. Os trabalhos são produzidos a partir de um tema da área de comunicação e cada grupo desenvolve pesquisa e entrevistas em cinco linguagens: monografia, jornal impresso, multimídia, rádio e vídeo. Neste ano, os TCCs abordaram cinco temas principais:

1. Globalização e comunicação: o jornal Metro como articulador da informação
Autores: Caroline Solano Moreira, Cíntia Tavares, Leonardo Belquiman Pereira, Lucas Calore, Mariana Baptista Neves, Nayara Carolini de Oliveira, Ronald Gonçales e Sabrina Franzol. Orientador: Paulo Roberto Botão

2. A pauta na Bravo! O que é notícia para uma revista do segmento cultural?
Autores: José Alexandre de Almeida, Karina Bonfá Iorio, Laura Cerri Tesseti, Luana Michele Rodrigues, Natalia Goltara e Valéria Spinelli.
Orientadora: Rosemary Bars Mendez

3. Redes Sociais no jornalismo sobre a cultura digital: o uso do Twitter e Facebook pelo Link do Estadão
Autores: Ana Carolina Miotto, Angélyca Lizzie Paiva, Bruna Michaella B. Frasson, Flavia Dias Ribeiro e Raphael Justino Luiz dos Santos.
Orientador: Wanderley Florencio Garcia

4. Interesse público e critérios de noticiabilidade: um estudo sobre o programa TV Folha
Autores: Antônio Corazza Netto, Arthur Belotto, Carla Damaris Vigarani Rossignolli, Claudia Assêncio de Campos, Jackson José Rossi, Josiane Leite Joveli, Ricardo Gonçalves e Suzana Carrascosa Storolli.
Orientadora: Ana Maria Cordenonssi

5. Radiojornalismo e emissoras AM: linguagem, público-alvo e digitalizaçãoAutores: Eduardo Coletta de Barros Castellari, Felipe Abrahão, Fernando Galvão Pellini, Luiz Felipe Leite, Rafaela Gazeta Amigo, Saulo Assis Saes Neto, Vanessa dos Santos de Carvalho e Vladimir Catarino.
Orientador: Luiz Antonio Veloso Siqueira

Programação das Apresentações:

26/11 (2ª feira)
19h30 - Metro
20h30 - Revista Bravo!

27/11 (3ª feira)
19h30 - Link
20h30 - TV Folha
21h30 - Rádio AM


24º Prêmio Losso Netto de Jornalismo

O Prêmio, em homenagem ao proprietário do Jornal de Piracicaba, contempla o grupo de estudantes de Jornalismo, cujos projetos obtiverem a maior pontuação da banca externa convidada. A banca para definir a premiação é constituída por profissionais com experiência nas respectivas áreas.

Na noite de 28.11, no Auditório Verde, os alunos ouvem as considerações do avaliador das monografias, a partir das 19h30. Em seguida, os avaliadores do jornal impresso e do rádio farão os comentários sobre estes produtos.

Dia 29.11, a partir das 19h30, no mesmo auditório, os avaliadores de multimídia e de vídeo também fazem as considerações sobre os respectivos produtos.

Na noite do dia 30.11, também no Auditório Verde, às 19h30 será realizado o “2º Jornalistas de Talento da Unimep” para difundir e incentivar a produção cultural entre os estudantes. Às 21h ocorrerá o anúncio dos vencedores do 2º Prêmio Destaque em Comunicação “Antonietta Rosalina da Cunha Losso Pedroso” e do 24º Prêmio “Losso Netto de Jornalismo”, oferecidos em parceria com o Jornal de Piracicaba.

Ana Maria Cordenonsi / MTb.21.204 - 21.11.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário