segunda-feira, 17 de maio de 2010

Jornalismo da Unimep classifica trabalhos para Expocom Nacional

O Curso de Jornalismo da Unimep teve dois trabalhos classificados para a final da XVII Expocom (Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação), que será realizada em setembro, na Universidade de Caxias do Sul (RS), como parte das atividades do XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.

Os trabalhos classificados, das áreas de revista impressa e jornalismo opinativo, foram vencedores da Expocom Sudeste, realizada no período de 13 a 15 de maio em Vitória, na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), a etapa regional do concurso.


Kaleo, Mônica e Iuri, classificados com a revista Painel
Foto: Karla Kamargo

O primeiro trabalho, intitulado Revista Painel – Ciência e Cultura, foi apresentado pelos estudantes Iuri Domarco Botão, Kaleo Alves e Mônica Camolese, do 7º semestre do curso, sob orientação da professora Rosemary Bars, e foi o vencedor – na região Sudeste – na categoria revista impressa (série). O segundo, intitulado Arte & tendências: heavy metal definindo conceitos, foi produzido pelos alunos Bruno Bianchim Martim e Thiago Sanchez Gaspareto, do 5º semestre, sob orientação da professora Ana Camilla França de Negri, e venceu na categoria jornalismo opinativo – artigo.


Thiago e Bruno: final com artigo sobre heavy metal
Foto: Karla Kamargo

No total, o Curso de Jornalismo inscreveu sete trabalhos na Expocom, dos quais cinco foram classificados para serem apresentados em Vitória, na Intercom Sudeste. O evento contou com a participação de 30 alunos da graduação e dois ex-alunos. Além dos trabalhos da Expocom, o evento também teve a presença de comunicações científicas em dois outros eventos: o Intercom Júnior, destinado a exposição de pesquisas de iniciação científica, e o Grupo de Pesquisa em Jornalismo, espaço para investigações feitas no âmbito da pós-graduação.

A Expocom, considerada a principal mostra de trabalhos da área de comunicação do país, é organizada anualmente pela Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação).

Para mais informações sobre os eventos, acesse o Site Oficial da Intercom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário