quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Alunos da Unimep participam da Semana Estado de Jornalismo
















Um grupo de 15 estudantes de Jornalismo da Unimep participa, até a próxima sexta-feira, 27, da Semana Estado de Jornalismo. Promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo, o evento é realizado desde 1993 e reúne todos os anos centenas de alunos de cursos de jornalismo de todo o país. Neste ano teve início na terça-feira, 24, e aborda o tema “Jornalismo em rede”.

Os participantes da Semana Estado participam de palestras promovidas na sede do Estadão em São Paulo. A cada dia profissionais do próprio jornal, e de outros veículos de informação jornalística do Brasil e de outros países, fazem exposições sobre questões éticas, políticas e técnicas da profissão.

Os estudantes presentes durante todo o evento também têm a oportunidade de se inscreverem no 12º Prêmio Santander Jovem Jornalista. Para concorrer ao prêmio os participantes precisam elaborar uma reportagem, a partir de tema indicado pelos organizadores. Os seis finalistas do concurso têm suas reportagens publicadas no site do Estadão e recebem um notebook, enquanto o vencedor tem seu texto publicado também na versão impressa do jornal e recebe uma bolsa de estudos para um curso de especialização na Universidade de Navarra, na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário