quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Alunas de jornalismo fazem intercâmbio no Chile


Ana Rizia e Marina Gomes (centro para direita), nas ruínas de Huanchaca






















As alunas Ana Rízia Caldeira e Marina Gomes, do 6º semestre de Jornalismo da Unimep participam desde o início de agosto, de um período de intercâmbio na UCN (Universidad Católica Del Norte), no Chile. Até o mês de dezembro, as discentes terão a oportunidade de cursar disciplinas do curso de Periodismo da instituição chilena, na cidade de Antofagasta, situada a 1370 km de Santiago.

A permanência das estudantes no Chile ocorre no contexto do Programa de Intercâmbio da Unimep. Ao longo deste semestre, as discentes irão cursar as disciplinas : Plan de Negocios, Realidad Histórica Comtemporánea de Chile, Edición de Medios, Proyecto de Investigación e Formatos Televisivos y Documentales.
Ana Rízia, em La Portada, Antofagasta

Para a estudante Ana Rízia, um dos destaques na instituição é o foco na formação cultural. . “Impressionou a motivação cultural e social que toda a instituição faz questão de incluir na rotina dos alunos, algo que mostra o quanto uma faculdade pode ser mais que um lugar de formação, tanto que todo o corpo docente reforça a ideia de ambivalência por aqui, na qual os alunos podem ter a certeza de que serão aceitos independente da religião, classe ou pátria”, observa.

Marina Gomes em Cuidad de Antofagasta


Marina Gomes explica que ao escolher as disciplinas a cursarem, procuraram não se ater à formação técnica, mas buscar contato com a realidade do país. Neste campo, ela destaca a opção por Realidad Histórica Comtemporánea de Chile, que permite conhecer mais sobre o país a partir de periódicos e fatos históricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário