terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Alunos da Unimep se destacam em revista do Prêmio Abag de Jornalismo



















O Caderno Especial 8º Prêmio Abag/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro” evidencia a participação destacada dos estudantes da Unimep na edição 2015 do evento. A publicação traz as dez melhores reportagens produzidas e dentre elas, três são de alunos da universidade piracicabana.

A reportagem vencedora do prêmio – Precisamos falar sobre o controle biológico – foi elaborada pelo estudante Lucas Jacinto, formado na turma 2015, o que rendeu ao aluno um prêmio no valor de R$ 2.500,00, mais um MBA em agronegócio oferecido pelo Pecege, instituto da Esalq/USP.


A revista ainda traz duas outras reportagens de alunas da Unimep. Raissa Ciccheli teve a matéria Tecnologia Inovadora atrai olhares para o campo, enquanto Raissa Secomandi Sarra teve a matéria Transgênico: a tecnologia do século incluída na coletânea. Também tiveram matérias selecionadas para a revista estudantes de jornalismo da ECA/USP, Unesp de Bauru e Unifran.


Prêmio
O Prêmio Abag/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro” é realizado anualmente. Na edição de 2015 contou com a participação de 122 estudantes, de 11 cursos de Jornalismo do Estado de São Paulo. Antes de elaborar suas reportagens, todos participaram de 70 horas de atividades, incluindo 13 visitas e dez palestras.

A relação completa de participantes e vencedores pode ser conferida na Página Oficial do Evento.


Confira também: Caderno Especial Prêmio Abag/RP deJornalismo 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário