segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Aluno da Unimep vence Prêmio Abag/RP de Jornalismo






















O estudante Lucas Jacinto, do 8º semestre do curso de Jornalismo da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) foi o principal vencedor do 8º Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro” na categoria Jovem Talento.

Além de ficar com o primeiro lugar na modalidade mídia escrita, o que lhe rendeu prêmio de R$ 2.500,00, Jacinto conquistou com o Prêmio Especial MBA em Agronegócio. Com isso, receberá uma bolsa integral para o MBA em Agronegócio oferecido pelo Pecege - Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas, da Esalq/USP.

A festa de encerramento do 8º Prêmio de Jornalismo da ABAG/RP “José Hamilton Ribeiro”, que aconteceu na última sexta-feira, dia 27 de novembro, em Ribeirão Preto e reuniu os concorrentes de 2015 nas duas categorias: Profissional e Jovem Talento.  Os vencedores só foram conhecidos no momento da premiação.


A edição deste ano recebeu número recorde de inscrições. Os jornalistas profissionais e estudantes de jornalismo enviaram cerca de 100 trabalhos para serem avaliados. A Comissão Julgadora foi composta por dois jornalistas e três especialistas em agronegócio, todos indicados por entidades de representação do setor. A disputa foi acirrada, pela qualidade dos trabalhos.


Jacinto conquistou os prêmios com a reportagem “Precisamos falar sobre controle biológico”, publicada no site Sou Repórter, portal de notícias do curso de Jornalismo da Unimep. O segundo e o terceiro lugares na modalidade mídia escrita ficou com estudantes de jornalismo da Unesp Bauru. Na modalidade vídeo, o primeiro lugar ficou representante da Cásper Líbero, o segundo da PUC Campinas e o terceiro da Unaerp Ribeirão Preto.


Leia mais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário