quarta-feira, 11 de abril de 2012

Estudantes integram ação cidadã no bairro Cecap



Camila entrevista líder comunitária; Beatriz e Aline
preparam boletim para rádio (Fotos: Matheus Calligaris)


Alunos de todos os semestres do Curso de Jornalismo participaram, no dia 31 de março, do evento Ação pela Saúde, União e Cidadania, promovido no bairro Cecap. A iniciativa das ações no bairro partiu da Coordenação Extensão e Assuntos Comunitários, no contexto do programa Unimep na Comunidade.

Os alunos do quinto semestre desenvolveram ações vinculadas a projeto da disciplina Comunicação e Cidadania, entre as quais: boletins ao vivo na Rádio Comunitária Nova Cidade FM, cobertura fotográfica, entrevistas para boletim impresso e contatos visando parcerias futuras com as lideranças comunitárias locais. Os alunos participantes do quinto semestre foram Aline Miranda, Carolline Beraldo, Ana Paula Rosa, Camila Tatiê, Filipe Sousa e Matheus Calligaris.

As alunas Vanessa Carvalho (7º semestre) e Natália Zanini da Silva (3º semestre) atuaram na assessoria de comunicação do Conselho Municipal de Saúde, e o aluno Leon Domarco Botão (1º semestre) participou de apresentação musical da banda Esboço.

Além do Curso de Jornalismo, o evento teve a presença de professores e alunos de outros cursos da Faculdade de Comunicação, como os de Fotografia, Cinema e Audiovisual e Publicidade e Propaganda, que desenvolveram os materiais de divulgação (cartaz e folder).




Ana Paula entrevista voluntária e Carol Beraldo
grava Banda Esboço. (Fotos: Matheus Calligaris)

Nenhum comentário:

Postar um comentário