Comunidade prestigia o DJ Bambaataa
Um grupo de alunos do 5º semestre de Jornalismo participou, no último domingo, 11, das atividades da Casa do Hip Hop de Piracicaba, no bairro Paulicéia, que recebeu a visita do fundador oficial do Hip Hop e líder da Zulu Nation, o DJ Americano Afrika Bambaataa. A visita de Bambaataa teve o o intuito de passar seu conhecimento, através de paz, sabedoria e diversão (três elementos que a Zulu Nation prega) e saber como está sendo difundido o Hip Hop. Com esta finalidade ele percorre as cidades sedes da Organização.
O evento reuniu pessoas de todas as idades e foi regido por muita música e dança. O DJ, junto com seu intérprete, respondeu a todas as perguntas feitas por fãs e curiosos que estavam no local.
Bambaataa: conscientização com paz e sabedoria
Pregador da paz, amor e união, Bambaataa chegou a fazer parte de uma gangue chamada Black Spades (Espadas Negras), que aterrorizava a cidade Nova York. Mas, com o passar do tempo, percebeu que as brigas entre as gangues não levariam a lugar nenhum. Em sua vinda à Piracicaba, elogiou o Brasil e a cidade, dizendo que “os brasileiros são quentes igual fogo” e no final fez um agradecimento a todos.
A participação dos alunos da Unimep está ligada ao desenvolvimento de um projeto de extensão na comunidade, através de uma parceria entre o Curso de Jornalismo, a Casa do Hip Hop e o Sesc. Participaram da atividade os alunos Karla Morato, Bruna Sampaio e José Manoel Júnior.
Texto: Bruna Sampaio e Karla Morato; Fotos: Karla Morato
Nenhum comentário:
Postar um comentário