O Curso de Jornalismo da Unimep é o primeiro, entre os cursos do interior de São Paulo, em número de trabalhos classificados para a Expocom 2010 (Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação) da Região Sudeste. Os alunos da universidade tiveram cinco trabalhos classificados e dividem o primeiro lugar com o curso de Jornalismo da Unesp de Bauru. Outros nove cursos de jornalismo do interior de SP têm trabalhos classificados.
Considerando os quatro estados participantes (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo) 28 escolas tiveram trabalhos selecionados. Entre os cursos de jornalismo da capital paulista e Grande São Paulo os destaques foram a Umesp (Universidade Metodista de São Paulo) e Universidade Presbiteriana Mackenzie, que tiveram seis trabalhos classificados cada um.
Os trabalhos classificados da Unimep, que cobrem as áreas de jornalismo impresso – jornal e revista – Internet, rádio e jornalismo opinativo, foram os seguintes: Na Prática – Jornalismo e Juventude (alunos: Luan Antunes Magalhães e Raphaela Spolidoro), Revista Painel – Ciência e Cultura (alunos: Iuri Domarco Botão, Kaleo Alves e Monica Camolese), Série de Reportagens – Obesidade (aluna: Letícia Coelho), Arte & Tendências: heavy metal definindo conceitos (alunos: Bruno Bianchim e Thiago Sanches Gaspareto) e Portal de Notícias Universidade Metodista de Piracicaba (alunas: Camila Duarte, Karla Morato, Cynthia Rocha, Fernanda Pereira e Vanessa Tavares).
Para ver a relação completa de trabalhos classificados, acesse: Trabalhos Expocom Sudeste.
Pesquisa
Além destes trabalhos, o Curso de Jornalismo da Unimep também obtiveram aceite para três comunicação científicas. Os estudantes do Curso de Especialização em Jornalismo Contemporâneo Paulo Silas e Simone Cândido irão apresentar artigo no Grupo de Pesquisa em Jornalismo, enquanto o ex-aluno André Lovadine apresentará síntese da monografia desenvolvida no ano passado no Intercom Júnior, evento voltado à divulgação de pesquisas de iniciação científica no ensino de graduação.
O Curso de Rádio e TV da Unimep teve dois trabalhos classificados para a mostra
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns à todos os envolvidos por esta empreitada. Sem dúvida é um grande benefício não só para os estudantes, como também para a instituição que deve seguir sempre incentivando os universitários a buscarem novas alternativas na comunicação e também a apresentação de projetos acadêmicos. É a prática aliada aos estudos que sem dúvida podem ir de mãos dadas ao encontro do que o aluno precisa. Parabéns e sucesso aos futuros jornalistas e jornalistas.
ResponderExcluir