segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Jornalismo e Fotografia se destacam no Congresso da Intercom


A FCI (Faculdade de Comunicação e Informática) da Unimep terá quatro trabalhos de estudantes apresentados durante o 40º Congresso Brasileirode Ciências da Comunicação, o Intercom 2017, que acontece esta semana em Curitiba (PR), na Universidade Positivo, entre os dias 04 e 09. O grupo participante é composto por oito estudantes, cinco do curso de Jornalismo e três do curso de Fotografia, que irão apresentar quatro trabalhos durante o evento.

Três trabalhos serão apresentados na Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação). São projetos que foram vencedores do prêmio Expocom na fase regional, realizada em junho, no Rio de Janeiro. Os projetos foram qualificados para representar a região Sudeste nas modalidades Produção em Fotojornalismo, Produção em Jornalismo Digital e Fotografia Artística.

Do curso de Jornalismo serão apresentados os trabalhos Operação Zumbi dos Palmares, na categoria Produção em Jornalismo Digital, pelas alunas Fernanda Camilo Rosa, Fernanda Juliano da Silva e Jacqueline Passos, e Entre o corte e a cana, na modalidade Produção em Fotojornalismo, pela aluna egressa Beatriz Martins Graziano. Do curso de Fotografia será apresentado o projeto Introversão, na modalidade Fotografia Artística, pelas alunas Isabela Monteiro da Rocha Medeiros, Amanda Bianca e Mariana Deltreggia.

Intercom Júnior

A aluna Marcela Freitas Paes, do curso de Jornalismo, apresentará a comunicação científica Identidade Drag: a representação jornalística de minoria em uma plataforma multimidiática. A apresentação ocorrerá no Intercom Júnior, espaço destinado ao debate de pesquisas acadêmicas, na divisão temática de Jornalismo.  O trabalho foi realizado no sétimo semestre do curso, sob a orientação do professor Wanderley Garcia, e também contou com a participação dos alunos Ana Clara Gaspareto, Andressa Santos, Jeniffer Reis, Marcela Freitas Paes, Natália Cordeiro e Vitor Ferezini.

O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação é promovido pela Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) e neste ano comemora 40 anos de realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário