terça-feira, 30 de setembro de 2014

Revista de comunicação divulga artigo de aluna e professora da Unimep


















A aluna Laiane Maria Gastaldello, do 6º semestre, e a professora Regina Zanella Penteado, do curso de Jornalismo, tiveram artigo científico publicado na revista Distúrbios da Comunicação, da PUC São Paulo. A comunicação, que integra a edição de setembro de 2014, conta também com coautoria da fonoaudióloga Elaine Caires da Silva, formada pela Unimep.

O artigo trata do telejornalismo esportivo e tem como objeto o programa Globo Esporte. As pesquisadoras analisam os efeitos da expressividade e as mudanças que provocaram no programa ao longo nas últimas décadas, a partir da avaliação de cenas e imagens dos apresentadores em diferentes períodos.

A publicação relata os principais resultados de projeto de Iniciação Científica “Mudanças no telejornalismo esportivo e as demandas de expressividade dos apresentadores do programa Globo Esporte”, orientado pela professora Regina, com apoio do CNPQ, no período entre agosto de 2012 e julho de 2013. O projeto teve como bolsista a estudante Laiane Gastaldello. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário