sexta-feira, 16 de maio de 2014

Estudantes participam de ação no Novo Horizonte

O Curso de Jornalismo participa neste sábado, 17 de maio, do Unimep na Comunidade Novo Horizonte, que terá o tema Ação pela Cultura de Paz. A iniciativa é da Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Unimep, em parceria com a direção da Escola Estadual Francisco Mariano da Costa, local aonde será realizado o evento.

Os estudantes do Curso de Jornalismo, do 1º, 3º e 5º semestres, serão responsáveis pela cobertura jornalística das ações, e pelo acompanhamento de estudantes da escola Francisco Mariano da Costa, que também vão produzir textos e fotos sobre a atividade. As informações produzidas – textos, fotos e vídeos – serão divulgadas no Facebook e em um blog criado especialmente para o projeto.

Em paralelo, os alunos também irão orientar uma oficina de produção de fanzines, através dos quais se espera obter uma visão das pessoas da comunidade sobre o seu cotidiano. Como resultado do trabalho, o Curso de Jornalismo também vai produzir um jornal impresso sobre a Comunidade Novo Horizonte e as ações de extensão da Unimep no local.

O grupo que atuará no local contará com a participação dos professores Paulo Roberto Botão, coordenador do Curso, Alessandra Morgado e Stephen Coon. Participam os alunos Ana Carolina Costa Brunelli, Ana Cláudia Pimentel, Fernanda Maestro, Joel Felipe Horácio, Julia Marcicano de Noronha Zini, Kamila Vallis Ferraz, Larissa Lima Silva, Larissa Lojo Ferreira, Larissa Martins Bela Fonte, Lucas Jacinto, Mariana Ciscato Baltrunas Prado de Mello, Thais Fernanda Alves, Vanessa Cristina Zumesteen, Vinicius Queiroz Santos e Wesley Justino.

Comunicação
A Faculdade de Comunicação também contará com a participação de estudantes dos cursos de Fotografia, da Agência Experimental do Curso de Publicidade e Propaganda, que elaborou os cartazes e folderes de divulgação, e do Salão Universitário de Humor.

Leia mais no blog: http://unimepnacomunidade.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário