terça-feira, 21 de maio de 2019

TV Unimep inicia exibição de docs do Curso de Jornalismo
















A TV Unimep (Canal 13 da Net) exibe, a partir desta quarta-feira, 22, os documentários e telejornal produzidos por alunos do Curso de Jornalismo da Universidade. As produções terão a primeira exibição sempre nas quartas-feiras, às 20h30. Após esta primeira apresentação passam a integrar a grade de programação da emissora, com previsão de reprises em diferentes datas e horários da semana, e também ficarão disponíveis na Internet, no site da emissora e no portal do Curso (www.soureporter.com.br).

Ao todo, entre 22 de maio e 26 de junho, serão exibidos cinco documentários e um telejornal. Os documentários foram produzidos, no segundo semestre de 2018, pela turma que está atualmente no sétimo semestre do Curso de Jornalismo, sob orientação da docente Ana Maria Cordenonsi, enquanto o telejornal foi produzido neste semestre, pela turma que está no quinto semestre, sobre coordenação do professor João Turquiai Júnior.

A primeira exibição dos documentários ocorreu durante a 16ª Mostra de Documentários do Curso de Jornalismo, realizada no dia 29 de abril, quando o material foi apresentado aos estudantes, fontes que participaram da gravação e convidados da comunidade. A programação da TV prevê a exibição do matéria na seguinte ordem: 22/05 - Con(R)tadores de história; 29/05 – Telejornal Ensaio; 05/06 - AS vivas lembranças do Teatro São José; 12/06 - O Diverso da Arte; 19/06 - Às margens do Piracicaba; 26/06 -  Dia da Esperança.

A partir de uma parceria com o Curso de Jornalismo, neste ano os documentários serão exibidos também na TV Câmara, que pode ser sintonizada nos canais 60.1 (UHF digital) e 8 (Net, a cabo local) ou pelo site da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário