sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Documentário é exibido no Acampamento Nelson Mandela


















O documentário “Os sertões do Mandela”, produzido por alunos do Curso de Jornalismo da Unimep, será exibido neste domingo, 4 de outubro, no Acampamento Nelson Mandela, em Piracicaba. A exibição ocorrerá no evento Cinema da Terra, promovido pelo SUP Mídia Livre, às 19 horas, que prevê também a apresentação documentário “Zumbis 2”.


“Sertões de Mandela” foi exibido pela primeira vez na 12ª. Mostra de Documentários do Curso de Jornalismo, no dia 28 de agosto. O documentário também teve uma exibição pública no Largo dos Pescadores, no dia 19 de setembro, como parte da programação do Ocupe o Largo 2, que teve como tema “O Direito à Cidade” e contou com a presença de moradores e lideranças do acampamento Nelson Mandela.

Sertões
O vídeo traz o acampamento “Nelson Mandela” do MST, em Piracicaba, sob a ótica de quem optou por viver ali: dificuldades, rotinas, visões de mundo e os sonhos. A Terra, o Homem e a Luta, capítulos da obra Os Sertões de Euclides da Cunha, norteiam esta história. Chão de terra batida, paredes de madeira, teto de lona, sem esgoto e sem água encanada. Apesar de toda a dificuldade, a paixão e o comprometimento com a luta pela posse definitiva de uma terra para viver dela são mais fortes e os mantêm unidos e perseverantes. A direção é de Leon Botão e a produção dos alunos Evandro Pelligrinotti, Fábio Pesaresi, Leon Botão, Leonardo Alves, Lucas Jacinto e Rodrigo Alonso. A orientação é da professora Ana Maria Cordenonssi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário