sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Jornalistas formados pela Unimep ministram oficinas no Sesc


O Sesc de Piracicaba promove, durante o mês de setembro, um conjunto de seis oficinas sobre comunicação contemporânea e tecnologia. Entre os seis profissionais responsáveis pelas oficinas, cinco são jornalistas formados pela Unimep e um cursa atualmente o 8º semestre do Curso de Jornalismo da universidade.

A primeira oficina, programada para o dia 15 de setembro, será ministrada pela jornalista Cláudia Assêncio, do G1 Piracicaba, que vai abordar o tema “Linguagem Jornalística: até quando há imparcialidade”. Na sequência, no dia 16, o estudante do 8º semestre e jornalista do TodoDia, vai desenvolver oficina sobre “Jornalismo impresso e online: aliados”.

A jornalista Ana Carolina Miotto coordena, no dia 23, oficina sobre o tema “Planejamento em mídias sociais”, e no dia 29 a fotojornalista Isabela Borghese, do Jornal de Piracicaba, trata o tema “Fotojornalismo na era do smartphone”.

O também egresso da Unimep Rafael Bitencourt, da Secretaria Municipal de Ação Cultural de Piracicaba, aborda o tema “Jornalismo Cultural Contemporâneo”, no dia 30. A programação também inclui oficina com a jornalista Marina Petrocelli, formada pela PUC Campinas, sobre o tema “Comunicação em mídias sociais”, no dia 22 de setembro.

As oficinas têm início sempre às 19 horas, são gratuitas e não há necessidade de inscrição prévia. Mais informações e inscrições no site do Sesc: www.sescsp.org.br

Um comentário:

  1. Faltou o nome da pessoa em: "Na sequência, no dia 16, o estudante do 8º semestre e jornalista do TodoDia, vai desenvolver oficina sobre “Jornalismo impresso e online: aliados”."

    ResponderExcluir