terça-feira, 1 de março de 2016

Jornalista formado pela Unimep lança livro sobre violência doméstica





















Resultado de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) apresentado ao Curso de Jornalismo da Unimep em 2015, o livro-reportagem “Flores que Choram”, do jornalista Leon Botão será lançado na próxima quarta-feira (9), no Sindicato dos Bancários de Piracicaba. O evento integra a programação da Semana da Mulher, iniciativa com apoio da Câmara de Vereadores de Piracicaba e Sindicato dos Bancários.

O livro-reportagem, que foi realizado sob orientação do jornalista e professor João Turquiai Júnior, conta a história de cinco mulheres reais, de idades, profissões e origens diferentes, mas que têm em comum o fato de terem sito vítimas de violência doméstica. Além das histórias, a obra promove uma discussão sobre o tema com psicólogas que trabalham com mulheres vítimas de agressões.

A ideia da publicação, que possui 18 capítulos, além do prefácio escrito pelo jornalista Thomaz Fernandes, surgiu por meio da observação do grande número de ocorrências policiais de violência doméstica trabalhadas pelo autor no dia a dia como repórter. Para a sua elaboração foram feitas entrevistas presenciais com as cinco vítimas, que são de Sumaré, Hortolândia e Campinas.

O autor do livro, que tem apoio cultural da Feeb (Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul) e do Sindban (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), é jornalista formado pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), passou pelo Jornal de Piracicaba e pelo Portal G1 Piracicaba, como estagiário de jornalismo, e atualmente é repórter do Jornal TODODIA, de Americana.

Lançamento
O livro será lançado na quarta-feira (9), às 19h30, na sede do Sindban, na Rua do Rosário, 1.017, no Centro de Piracicaba. A entrada é gratuita. O livro será vendido no evento.

Tribuna Popular da Câmara
Como parte da programação da Semana da Mulher, o jornalista Leon Botão também utilizará a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na quinta-feira (10), às 19h30, quando fará exposição sobre o tema e a experiência de edição do livro-reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário