quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Docentes da Unimep integram diretoria da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo

Integrantes da nova diretoria no encerramento do 16º ENPJ


















Três docentes da Unimep foram eleitos para a nova diretoria da Abej (Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo), que ocorreu durante o 16º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, realizado em Goiânia, entre os dias 29 e 30 de setembro. A entidade está organizada em todo o país e até a gestão anterior se denominava Fórum Nacional de Professores de Jornalismo, instituição em atividade há mais de 20 anos.

O professor Paulo Roberto Botão, coordenador do curso de Jornalismo, integrará a diretoria executiva da entidade, no cargo de Secretário Geral. O professor Belarmino Cesar Guimarães da Costa, diretor da Faculdade de Comunicação e Informática, ocupará a suplência da executiva e o professor Wanderley Garcia o Conselho Consultivo. O presidente da entidade para a gestão 2016/2018, será o professor Marcelo Engel Bronosky, da UEPG.

Durante o encontro de Goiânia os participantes debateram o tema central “A editorialização ideológica e as distorções éticas no jornalismo: como as universidades percebem e encaminham a questão”. O evento também incluiu o Encontro Nacional de Coordenadores de Curso de Jornalismo, mediado pelo professor Botão, e um painel com a presença da diretora de Avaliação e Ensino Superior do Inep/MEC, Sueli Macedo Silveira, que tratou dos processos de avaliação dos cursos e jornalismo.