terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Comunicação: Intercâmbio nos Estados Unidos
















Estão abertas, até o dia 10 de março, inscrições para estudantes de comunicação da Unimep na universidade Marietta College, no estado de Ohio, nos Estados Unidos. Podem se inscrever estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio, TV e Internet.

O programa está previsto para ocorrer no segundo semestre de 2016, e a bolsa inclui matrícula e mensalidades no Marietta College, com possibilidade de convalidação de créditos na Unimep. O estudante é responsável pelas despesas de viagem, alimentação e permanência nos Estados Unidos.

Para participar o estudante deve estar regularmente matriculado na Unimep, em um dos cursos da área, haver cursado quatro semestre letivo, possuir excelente desempenho acadêmico, ter conhecimento comprovado do idioma inglês, através do exame de proficiência Toefl e demonstrar condições de assumir as despesas com viagem e hospedagem.

Mais informações podem ser obtidas na Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep, no Bloco Átrio da Biblioteca, pelo telefone (19) 3124.1528 ou pelo e-mail internacional@unimep.br

Jornalismo: Inscrições abertas para intercâmbio no Chile


Estão abertas, até o dia 10 de março, inscrições para o Programa de Intercâmbio entre a Unimep e a UCN (Universidad Católica Del Norte), no Chile. O programa, com realização prevista para o segundo semestre de 2016, é voltado a estudantes de Jornalismo.

A bolsa do programa inclui matrícula e mensalidades na universidade chilena, além da possibilidade de validação das disciplinas cursadas durante a estada na UCN. Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado na Unimep e ter cursado quatro semestres letivos, ter conhecimento do idioma espanhol e possuir excelente aproveitamento acadêmico.

Mais informações podem ser obtidas na Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep, no Bloco Átrio da Biblioteca, pelo telefone (19) 3124.1528 ou pelo e-mail internacional@unimep.br

Alunos da Unimep se destacam em revista do Prêmio Abag de Jornalismo



















O Caderno Especial 8º Prêmio Abag/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro” evidencia a participação destacada dos estudantes da Unimep na edição 2015 do evento. A publicação traz as dez melhores reportagens produzidas e dentre elas, três são de alunos da universidade piracicabana.

A reportagem vencedora do prêmio – Precisamos falar sobre o controle biológico – foi elaborada pelo estudante Lucas Jacinto, formado na turma 2015, o que rendeu ao aluno um prêmio no valor de R$ 2.500,00, mais um MBA em agronegócio oferecido pelo Pecege, instituto da Esalq/USP.


A revista ainda traz duas outras reportagens de alunas da Unimep. Raissa Ciccheli teve a matéria Tecnologia Inovadora atrai olhares para o campo, enquanto Raissa Secomandi Sarra teve a matéria Transgênico: a tecnologia do século incluída na coletânea. Também tiveram matérias selecionadas para a revista estudantes de jornalismo da ECA/USP, Unesp de Bauru e Unifran.


Prêmio
O Prêmio Abag/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro” é realizado anualmente. Na edição de 2015 contou com a participação de 122 estudantes, de 11 cursos de Jornalismo do Estado de São Paulo. Antes de elaborar suas reportagens, todos participaram de 70 horas de atividades, incluindo 13 visitas e dez palestras.

A relação completa de participantes e vencedores pode ser conferida na Página Oficial do Evento.


Confira também: Caderno Especial Prêmio Abag/RP deJornalismo 2015